Fechar
GP1

Brasil

Arthur Lira se reúne com Lula em meio a pedido de impeachment na Câmara

A reunião também contou com a presença de cinco ministros, líderes partidários e do prefeito de Recife.

Com a adesão de 140 deputados ao pedido de impeachment contra Lula (PT), o presidente do Legislativo Federal, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu com o chefe do Executivo nessa quinta-feira (22), no Palácio da Alvorada. Durante palestra de abertura do seminário “Pacto pelo Rio”, Lira afirmou que a conversa foi “amena”.

O parlamentar destacou que não possui nenhuma proximidade pessoal com o presidente, mas que mantém o diálogo por ser algo necessário na política, especialmente “para que tenha o mínimo de ruído”. “A reunião de ontem foi um bate-papo normal, uma conversa mais amena que eu pedi ao presidente Lula [...] a participação do presidente é salutar, esse foi o objetivo da reunião ontem porque a relação sempre foi boa e não precisa de ressalvas”, pontuou Arthur Lira.

Além do presidente da Câmara dos Deputados, cinco ministros, 13 líderes partidários da Câmara, três presidentes de partidos políticos e o prefeito de Recife, João Campos (PSB), participaram da reunião.

Tensão no Legislativo

Um dos conflitos entre Lula e a Câmara dos Deputados é embasado no veto do presidente a R$ 5,6 milhões em emendas parlamentares, assim como a reoneração da folha, que revoga benefícios fiscais concedidos a 17 principais setores de economia do país.

Logo após a reunião do presidente, os deputados protocolaram o pedido de impeachment contra Lula, que colheu 140 assinaturas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.