Fechar
GP1

Brasil

PF apreende passaporte de jornalista português que veio cobrir ato de Bolsonaro

Conforme o próprio jornalista, ele foi conduzido pelos policiais até uma delegacia na capital paulista.

O jornalista português Sérgio Tavares, do Canal Sérgio Tavares no YouTube, que desembarcou na manhã deste domingo (25), em São Paulo, para cobrir o ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, foi abordado por policiais federais no Aeroporto de Guarulhos.

Conforme o próprio jornalista, ele teve seu passaporte apreendido pela Polícia Federal e foi conduzido pelos policiais até uma delegacia na capital paulista para ser interrogado.

O jornalista contou ainda que a ação da PF seria em razão de suas declarações sobre “urnas, fraude eleitoral, ditadura do Judiciário e vacinas”.

Por orientação de seu advogado, Eduardo Borgo, Tavares manteve-se em silencio durante todo o tempo de interrogatório.

Ele foi liberado às 11h23. Em vídeo publicado no Twitter, Sérgio Tavares declarou que ele foi perguntado sobre os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, vacinação e atos de 8 de Janeiro.

“Um português que vem simplesmente cobrir uma manifestação de apoio a Jair Bolsonaro, e é sujeito a isto tudo. Apreenderam meu passaporte, fui tratado quase como criminoso, mas o bem prevalece”, declarou o jornalista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.