Fechar
GP1

Brasil

Movimentos de esquerda convocam ato contra Bolsonaro para o dia 23 de março

O anúncio dos protestos foi feito dias após Bolsonaro reunir mais de 500 mil pessoas na Avenida Paulista.

Movimentos sociais de esquerda decidiram marcar, para o dia 23 de março, manifestações em todo o país para pedir a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O anúncio foi feito nessa terça (27), somente dois dias após o ex-mandatário reunir mais de 500 mil pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo.

Os protestos foram anunciados por diversos movimentos de esquerda, como Frente PovoSem Medo (FPSM) e Frente Brasil Popular, que se reuniram com representantes do PT, PCdoB e PSOL.

Embora os protestos estejam planejados para todas as capitais, o foco será em São Paulo e Salvador. Conforme o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Rud Rafael, durante as manifestações está programada a leitura de uma carta que pede a prisão de Bolsonaro e aliados, que foram alvos de operação da Polícia Federal por suposta tentativa de golpe.

“A prisão de Bolsonaro precisa ser feita em decorrência das investigações. A gente quer que seja concluída o mais rápido possível. As provas já estão colocadas e a gente quer que haja o julgamento para que tenha a punição para ele e para todos que tiveram envolvimento com essa tentativa de golpe”, disse o líder de esquerda em entrevista ao Estadão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.