Fechar
GP1

Brasil

Governadores de São Paulo e Goiás se reúnem com Netanyahu em Israel

A viagem ocorreu em meio as tensões diplomáticas entre o Brasil e Israel após falas do presidente Lula.

Os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e de Goiás, Ronaldo Caiado, foram até Israel para se reunir com o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu. O encontro que ocorre neste terça-feira (19), acontece em meio à crise diplomática entre Brasil e Israel.

As tensões diplomáticas entre os dois país aconteceram após o presidente Lula ter comparado os ataques israelenses na Faixa de Gaza, que têm matado milhares de civis palestinos, incluindo crianças, ao Holocausto, massacre promovido pelo exército nazista de Adolf Hitler contra os judeus na Segunda Guerra Mundial.

Conforme divulgado pelo Estadão, inicialmente os governadores foram ao país a convite da comunidade brasileira em Israel. “Depois que o primeiro-ministro soube do acordo dos governadores para visitar Israel e à luz da importante relação entre Israel e o Brasil, os governadores foram convidados pessoalmente para uma série de reuniões com altos funcionários israelenses, incluindo o primeiro-ministro", disse a embaixada de israelense no Brasil.

Tarcísio chegou em Tel Aviv no domingo (17) e na segunda (18), ele se encontrou com integrantes da comunidade judaico-brasileira que moram no país, e representantes da sociedade civil israelense. De acordo com o governo paulista o objetivo da viagem é estreitar as relações com Israel, além de “trocar experiências para o desenvolvimento de novas tecnologias no Estado”.

Os dois governadores devem permanecer no país até a sexta-feira (22). O ex-presidente Jair Bolsonaro também recebeu o convite para participar da viagem, mas não obteve autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para sair do país.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.