Fechar
GP1

Brasil

Ministro de Lula critica passagens aéreas a R$ 200: "seria insano"

Ele afirmou que essa informação foi disseminada de forma equivocada por setores da imprensa.

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, refutou a ideia de um programa que oferecesse passagens aéreas por R$ 200, conhecido como Voa Brasil, o que ele classificou como "insano" para o governo.

Costa Filho afirmou que essa informação foi disseminada de forma equivocada por setores da imprensa e pela sociedade brasileira, principalmente, através das redes sociais. "Seria insano para nós desenharmos um programa dessa natureza", enfatizou o ministro.

Inicialmente previsto para ser lançado em janeiro de 2024, o programa deve ser lançado até o final deste mês. "Conversamos com o presidente Lula e o ministro Rui Costa, da Casa Civil, para desenvolver o novo programa Voa Brasil", informou Costa Filho.

Na primeira fase, o Voa Brasil planeja ofertar cinco milhões de passagens, tendo como público-alvo os 21 milhões de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que recebem até dois salários mínimos, além de 700 mil alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni).

O ministro revelou que o governo está analisando a possibilidade de criar um fundo permanente de crédito para as companhias aéreas. Para isso, um grupo de trabalho já foi estabelecido para discutir essa medida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.