Fechar
GP1

Brasil

Faustão aguarda adaptação de rim transplantado

O apresentador encontra-se consciente e em bom estado de saúde, mas ainda não há previsão para alta.

O apresentador da TV brasileira, Fausto Silva, conhecido carinhosamente como Faustão, encontra-se em processo de recuperação após passar por um delicado procedimento cirúrgico de transplante de rim. No último dia 26 de fevereiro, Faustão foi submetido à cirurgia com o objetivo de receber um novo rim, conforme anunciado por sua assessoria de imprensa.

Após o procedimento, o comunicado médico divulgado na sexta-feira, dia 22, revelou que Faustão ainda está em fase de adaptação ao novo órgão e está recebendo sessões de hemodiálise enquanto aguarda a plena recuperação das funções renais. Ainda não há previsão para sua alta hospitalar.

O apresentador encontra-se consciente e em bom estado de saúde, segundo informações fornecidas pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Ele tem sido capaz de conversar normalmente e respirar sem a assistência de aparelhos, indicando um progresso positivo em seu quadro clínico.

A assessoria de imprensa da família esclareceu que o procedimento de embolização foi realizado para resolver questões linfáticas que estavam afetando a recuperação de Faustão. A embolização é um procedimento cirúrgico no qual o fluxo sanguíneo é intencionalmente interrompido em uma área específica do corpo do paciente.

Apesar do sucesso do implante renal, a família comunicou que Faustão ainda aguarda o pleno funcionamento do novo órgão. Esta não é a primeira vez que Faustão enfrenta desafios de saúde significativos. Em agosto de 2023, ele passou por um transplante de coração, ocupando o segundo lugar na fila de espera pelo órgão vital.

O coração transplantado foi doado por Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol amador que faleceu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A família ressaltou que Faustão, à época do transplante cardíaco, já apresentava problemas renais, o que tornou necessária a hemodiálise enquanto aguardava pelo transplante de rim.

Os critérios de prioridade para transplantes de órgãos consideram a necessidade de internação constante e o estado de saúde do paciente, sem distinção entre hospitais públicos e privados. Faustão, um dos ícones da televisão brasileira, segue em sua jornada de recuperação, cercado pelo apoio de sua família, amigos e fãs.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.