Fechar
GP1

Brasil

Jornalista Claudio Tognolli morre aos 60 anos em São Paulo

Ele estava internado no hospital Albert Einstein e morreu por complicações de transplante de coração.

Morreu neste domingo (03), em São Paulo, aos 60 anos, o jornalista Claudio Tognolli em decorrência de complicações de transplante do coração feito em janeiro deste ano. Ele estava internado no hospital Albert Einstein.

O jornalista nasceu em São Paulo, no bairro do Tatuapé, zona leste da capital. Ele foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Foto: Reprodução/InstagramClaudio Tognolli
Claudio Tognolli

Claudio Tognolli trabalhou para os tradicionais veículos de comunicação do país, como a Veja, Folha, Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde e Consultor Jurídico. Como profissional, ganhou os prêmios Esso, Jabuti e o Grande Prêmio Folha de Jornalismo.

Como músico, Claudio Tognolli teve participação no início da banda RPM, de Paulo Ricardo, uma das mais famosas na década de 1980.

Quem era Claudio Tognolli

Jornalista, escritor e professor universitário brasileiro, Claudio Tognolli formou-se pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Ele destacou-se por suas reportagens investigativas, especialmente na área de política. Além da atuação no jornalismo, é conhecido por sua carreira acadêmica.

Tognolli escreveu diversos livros, como Assassinato de reputações — um crime de Estado, Assassinato de Reputações II: Muito Além da Lava Jato, Traidores da pátria: as maracutaias dos Irmãos Batista na JBS, Nome aos bois: A história das falcatruas da JBS, A caixa-preta do BNDES e Laços de sangue: A história secreta do PCC.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.