Fechar
GP1

Brasil

Previsão do tempo: chuva atinge 25 estados do Brasil neste domingo

O Inmet aconselha a população a evitar abrigar-se debaixo de árvores em caso de rajadas de vento.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para chuvas intensas em vinte e cinco estados brasileiros para este domingo (03). Os alertas foram emitidos por volta das 10h35 da manhã de hoje.

De acordo com o Inmet, foram emitidos dois tipos de alerta: o amarelo, que indica perigo potencial de chuvas, e o laranja, de perigo para chuvas intensas. Dezoito estados estão sob dois alertas, incluindo Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, e Sergipe.

Foto: InmetPrevisão de chuvas em 25 estados do Brasil
Previsão de chuvas em 25 estados do Brasil

Os estados do Acre, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Distrito Federal estão sob alerta amarelo. Enquanto o estado de Tocantins se encontra em alerta laranja, não foram emitidos avisos para o Rio de Janeiro e São Paulo.

O Inmet informou que as chuvas que podem atingir de 30 a 60 milímetros por hora, ou de 50 a 100 milímetros por dia. Além disso, as regiões também estão sob alerta para ventos intensos, que podem variar de 60 a 100 km/h.

Em caso de Chuvas

- O Inmet aconselha a população a evitar abrigar-se debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, devido ao risco leve de queda e descargas elétricas. Durante as chuvas, recomenda-se não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

- A população de cada estado, se necessário, pode ligar para obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.