Fechar
GP1

Brasil

Brasil teve 37 ônibus queimados no primeiro semestre de 2024

No Piauí, destaca-se a ausência de incidentes no 1° semestre, sem nenhum registro de ônibus queimado.

O Brasil teve 37 ônibus queimados no primeiro semestre de 2024, conforme levantamento da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). Este número representa uma queda em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 46 veículos foram destruídos, mas um aumento em comparação aos 29 ônibus incendiados nos primeiros seis meses de 2022.

A NTU considerou ônibus coletivos de transporte público municipal e metropolitano utilizados no cotidiano da população para a análise.

No Piauí

No Piauí, destaca-se a ausência de incidentes no primeiro semestre de 2024, sem nenhum registro de ônibus queimado. Em um período de oito anos, o estado contabilizou um total de 16 ônibus incendiados.

Confira na íntegra o relatório completo.


O relatório da NTU detalha ainda que, em 2023, o Brasil registrou um total de 105 ônibus incendiados, o maior número em quatro anos. A evolução das ocorrências ao longo dos anos revela um pico significativo em 2014, com 657 casos de ônibus queimados durante protestos contra o governo de Dilma Rousseff (PT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.