Durante discurso nessa terça-feira (11), o vice-presidente Geraldo Alckmin fez uma piada sobre astronomia na inauguração do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Híbrida Flex da Stellantis, realizado em Minas Gerais. Ao final do pronunciamento, Alckmin resolveu “descontrair”.
“Como falamos de astro e de estrela, faço uma pergunta. Por que a estrela não mia? Porque astronomia”, declarou o vice-presidente. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva riram da piada.
A tentativa de amenizar o clima ocorreu em meio a alfinetadas entre Lula e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Em ambos os discursos, os dois trocaram algumas provocações.
Primeiro, Zema falou sobre a redução do tamanho das secretarias em sua gestão comparada ao governo anterior. “Apesar de sermos o segundo Estado mais populoso do Brasil, nós somos o que tem o menor número de secretarias: 14. Mas, para time ganhar campeonato, não precisa colocar 20, 30 jogadores em campo, não. Precisa é de 11 craques, e é o que nós temos feito aqui”, declarou o governador de MG.
A declaração foi considerada como uma indireta ao governo Lula, que acumula 38 ministérios. O presidente, então, rebateu. “O importante não é discutir se você tem um ou dez, o importante é discutir a qualidade das pessoas que você tem, dos compromissos que as pessoas têm. Eu não quero um cara só formado em filosofia, em engenharia, em qualquer coisa [...] Mas quero pessoas que tenham, antes de tudo, sensibilidade no coração para entender o problema da sociedade brasileira, como vivem as pessoas”, disse Lula.
No evento de inauguração do Centro, também foram anunciados novos investimentos e contratações pela empresa. A Stellantis dá início ao ciclo de investimentos de R$ 32 bulhões no Brasil e na América Latina, entre 2025 e 20230. Pelo menos 400 engenheiros devem ser contratados para impulsionar o avanço da tecnologia híbrida no país, além de 1,5 mil outros funcionários.
Ver todos os comentários | 0 |