O padre Júlio Lancellotti entrou com um processo contra a vereadora Janaina Ballaris (União), de Praia Grande (SP), onde pede R$ 30 mil por calúnia e difamação devido declarações feitas pela parlamentar durante um programa de rádio em Santos (SP), em dezembro de 2024.
A vereadora havia afirmado que o trabalho do padre com pessoas em situação de rua era “assistencialista” e, segundo o portal de notícias Metrópoles, a defesa do padre interpretou a fala como ofensiva.

A petição do padre Lancellotti alega que a vereadora desmerece anos de atuação séria e comprometida com a população em situação de vulnerabilidade. No processo, a defesa afirma que as declarações “escalam para ataques diretos à honra e à dignidade” dele.
Janaina disse que “muitas vezes você vai ficar bem com Deus. A pessoa vai lá e dá seu prato de comida como se estivesse dando para um cachorro. Sequer olha no olho da pessoa e fala assim: por que você está aqui?”. Os advogados do padre também dizem que a ação não se trata de tentativa de censura, mas de responsabilização legal por difamação.
Ver todos os comentários | 0 |