Fechar
GP1

Brasil

Policiais militares ironizam morte do Papa Francisco em grupo no WhatsApp: 'já vai tarde'

Em uma das mensagens, um policial compartilhou uma imagem do papa com a legenda “Menos um comunista".

Policiais militares do estado do Pará foram identificados fazendo comentários ofensivos sobre a morte do Papa Francisco em um grupo de mensagens interno da corporação no WhatsApp. As falas, que tratam com ironia e desdém o falecimento do pontífice, passaram a circular entre integrantes da própria instituição.

Em uma das mensagens, um policial compartilhou uma imagem do papa com a legenda: “Menos um comunista na Terra”. Em seguida, outro respondeu: “Já vai tarde”, e um terceiro acrescentou: “O único homem santo que viveu entre nós foi Jesus”.

Foto: ReproduçãoPolícias militares zombam da morte do papa Francisco
Polícias militares zombam da morte do papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos, após 12 anos de pontificado. Ele se recuperava de uma pneumonia e havia recebido alta médica após 38 dias de internação. O pontífice faleceu em seu apartamento, na residência de Santa Marta, no Vaticano.

Primeiro papa latino-americano e jesuíta da história, Francisco ficou conhecido por adotar um perfil mais próximo dos fiéis, com ênfase em temas sociais e na defesa de grupos vulneráveis. No Pará, o governador Helder Barbalho decretou luto oficial. A Polícia Militar ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->