Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

OMS libera uso de drogas experimentais contra ebola

Na África Ocidental, já foram mais de 1.000 vitimas provocadas pelo surto da doença.

Na última terça-feira (11) a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou o uso de drogas não testadas no combate ao vírus ebola. Só na África Ocidental, já foram mais de 1.000 vitimas provocadas pelo surto da doença. 
Imagem: ThinkstockVírus causador do Ebola(Imagem:Thinkstock)Vírus causador do Ebola

“Nas circunstâncias particulares deste surto, e desde que preenchidas certas condições, consideramos ético oferecer intervenções não comprovadas, de eficácia e efeitos adversos ainda desconhecidos, como tratamento potencial ou prevenção”, dizia o comunicado do Comitê de especialistas da OMS.

A OMS, em um comunicado, declarou que o surto pode ser controlado. “Surtos de ebola podem ser contidos usando as intervenções disponíveis como detecção precoce e isolamento, monitoramento e rastreamento de contato e adesão a rigorosos procedimentos de controle de infecção”.

A decisão ocorreu após o padre espanhol Miguel Pajares, de 75 anos, que havia sido tratado com uma droga experimental, tornar-se o primeiro europeu a morrer da doença. Com informações do Veja

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.