Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Câncer poderá matar cerca de 5,5 milhões de mulheres até 2030

De acordo com o relatório da ACS, será essencial aumentar os esforços em educação e em prevenção para lutar contra a doença que matou cerca de 3,5 milhões de mulheres em 2012.

Nesta terça-feira (1º), um relatório da Sociedade Americana do Câncer (ACS), divulgado no Congresso Mundial do Câncer informou que o câncer poderá matar cerca de 5,5 milhões de mulheres a cada ano no mundo até 2030, esse número representa quase 60% a mais em relação ao ano de 2012, devido ao aumento e ao envelhecimento da população.

De acordo com o relatório, será essencial aumentar os esforços em educação e em prevenção para lutar contra a doença que matou cerca de 3,5 milhões de mulheres em 2012. A maioria destes óbitos ocorreu em países em desenvolvimento.

  • Foto: UolCâncerCâncer

"O peso do câncer aumenta nos países com rendas baixas e médias devido ao envelhecimento e ao crescimento da população", disse Sally Cowal, vice-presidente de saúde global da ACS. Esse número também é atribuído ao "aumento da frequência de fatores de risco de câncer conhecidos e ligados à transição econômica rápida, como a falta de atividade física, a má alimentação, a obesidade e fatores reprodutivos", completou.

Além disso, ter o primeiro filho com uma idade avançada aumenta o risco de obter o câncer de mama. Envelhecimento, sedentarismo e obesidade também favorecem o aumento da doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.