Fechar
GP1

É Fake News acidente com três mortos em São Raimundo Nonato


É Fake News a informação que um acidente entre um ônibus e um caminhão, com três pessoas mortas, tivesse acontecido na cidade de São Raimundo Nonato, na manhã desta quinta-feira (13).

A informação falsa foi compartilhada no WhatsApp com dois vídeos do acidente, em que é possível ver as vítimas e os veículos envolvidos. Os mesmos vídeos já haviam sido compartilhados no último dia 02 de fevereiro deste ano, atribuindo a um acidente em Valença do Piauí, fato que também não ocorreu.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppAcidente com três mortos em GoiásAcidente com três mortos em Goiás

O blog apurou que, na realidade, o caso real ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2020 na BR-153, no KM 6, próximo a Porangatu, região norte de Goiás, portanto, não há nenhuma relação com o estado do Piauí.

É importante que antes de compartilhar vídeos, fotos e informações, as pessoas possam se certificar da veracidade da informação. Checar se a notícia saiu em algum veículo de comunicação e tomar cuidado, pois um conteúdo falso nem sempre é 100% mentiroso, como o caso do acidente. A Fake News só contribui para a desinformação.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.