É Fake News acidente com três mortos em São Raimundo Nonato

- atualizado

É Fake News a informação que um acidente entre um ônibus e um caminhão, com três pessoas mortas, tivesse acontecido na cidade de São Raimundo Nonato, na manhã desta quinta-feira (13).

A informação falsa foi compartilhada no WhatsApp com dois vídeos do acidente, em que é possível ver as vítimas e os veículos envolvidos. Os mesmos vídeos já haviam sido compartilhados no último dia 02 de fevereiro deste ano, atribuindo a um acidente em Valença do Piauí, fato que também não ocorreu.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppAcidente com três mortos em GoiásAcidente com três mortos em Goiás

O blog apurou que, na realidade, o caso real ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2020 na BR-153, no KM 6, próximo a Porangatu, região norte de Goiás, portanto, não há nenhuma relação com o estado do Piauí.

É importante que antes de compartilhar vídeos, fotos e informações, as pessoas possam se certificar da veracidade da informação. Checar se a notícia saiu em algum veículo de comunicação e tomar cuidado, pois um conteúdo falso nem sempre é 100% mentiroso, como o caso do acidente. A Fake News só contribui para a desinformação.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

É Fake News! Descubra aqui as notícias falsas postadas nas mídias sociais WhatsApp, Facebook, Twitter e mais