É fake news incêndio no Centro de Tecnologia da UFPI

- atualizado

É fake news a informação que circula nas redes sociais de que houve um incêndio no Centro de Tecnologia (CT), no Campus Petrônio Portela, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na noite desta terça-feira (19).

A UFPI divulgou uma nota desmentindo a informação. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu apenas uma vegetação próxima ao campus e as chamas foram apagadas pela chuva.

Pelo Instagram, a universidade informou que "não houve incêndio no CT”. A instituição também fez questão de conscientizar as pessoas acerca de “boatos que surgem sobre a nossa instituição” e que “a UFPI divulga suas informações oficiais apenas em seus próprios canais de comunicação”.

  • Foto: DivulgaçãoFake News sobre a Universidade Federal do PiauíFake News sobre a Universidade Federal do Piauí

Confira a nota na íntegra:

Se liga no aviso.
Sabemos que a galera gosta de compartilhar muita informação, e acabam não parando para analisar e conferir se é ou não verdade. A UFPI alerta para os diversos boatos que surgem sobre a nossa instituição.
Não compartilhe notícias duvidosas ou boatos! A UFPI divulga suas informações oficiais apenas em seus próprios canais de comunicação.

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

É Fake News! Descubra aqui as notícias falsas postadas nas mídias sociais WhatsApp, Facebook, Twitter e mais