Jovem morre com tiro na cabeça ao brincar de roleta russa em Água Branca

- atualizado

Um jovem identificado como Luís Gustavo morreu com um tiro na cabeça na manhã desta terça-feira (04), no bairro Residencial Soares, em Água Branca. As primeiras informações dão conta de que o jovem estava brincando de roleta russa.

De acordo com informações do 18º Batalhão da Polícia Militar, o caso aconteceu dentro de uma residência. Outras quatro pessoas que estavam no local, três mulheres e um homem, foram detidas pela Força Tática e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca. Por pouco o disparo não acertou outra pessoa que estava na residência, onde também havia drogas.

Uma das mulheres que presenciou a situação informou aos policiais da Força Tática como aconteceu tudo. “Ele pegou o revólver, tirou cinco munições e deixou apenas um no tambor, encostou a arma na cabeça e disse que aquela não iria disparar”, relatou a mulher que preferiu ter o nome preservado.

  • Foto: Divulgação/PM-PILuís Gustavo e a arma de fogo apreendidaLuís Gustavo e a arma de fogo apreendida

Luís Gustavo foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, mas não resistiu e veio a óbito. A Polícia Civil vai investigar o caso. A polícia não divulgou os nomes das pessoas que estavam com a vítima quando aconteceu o disparo. O revólver, calibre 38, e a droga encontrada no local foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.

A brincadeira "roleta russa" consiste em deixar uma só bala no tambor de um revólver, fazê-lo girar, apontar o cano da arma para si próprio ou para outrem, sem conhecer a posição exata da bala, e apertar o gatilho, isso por bravata e/ou desejo de experimentar emoções violentas.

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Valdomiro Gomes é funcionário público. Notícias do Médio Parnaíba. Contato: (86) 99444-4488 / (86) 99973-5531