Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho cancela eventos devido à pandemia de coronavírus

Na manhã desta terça-feira (17) o prefeito decretou estado de emergência em saúde pública por conta da pandemia de coronavírus.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou na manhã desta terça-feira (17), durante entrevista coletiva no Palácio da Cidade a suspensão de eventos com aglomeração de mais de 50 pessoas em espaços fechados e de 100 pessoas em locais abertos na Capital, em decorrência do novo coronavírus. Além disso, Firmino decretou a antecipação das férias escolares da rede municipal por 15 dias, e que servidores de mais de 60 anos devem ficar em casa.

De acordo com o prefeito, estão suspensas as atividades nos centros de convivência e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), bem como eventos no Palácio da Música, programação da orquestra Sinfônica de Teresina e todos os eventos da Fundação Monsenhor Chaves.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho fala sobre o combate ao coronavírus em TeresinaFirmino Filho fala sobre o combate ao coronavírus em Teresina

Além das medidas, estão proibidos eventos em praças e parques ambientais e a prefeitura vai reforçar a higienização de aparelhos de uso coletivo como os aparelhos de academia gratuitos. Foi também proibida qualquer inauguração de obras.

“Os parques ambientais continuam abertos, mas não vão ser incentivados eventos coletivos. Vai ser feito o reforço de higienização principalmente nos parques com aparelhos de academia gratuitos. Ficam suspensas as inaugurações de toda e qualquer obra, suspensa atividade coletiva atividade social que tenha aglomeração de pessoas em locais fechados. Os mercados públicos continuam funcionando e devem ser reforçadas a higienização dos banheiros e conscientização da população com higienização das mãos”, disse.

Foram suspensas também a Agenda Março Mulher, as atividades de esporte e lazer compreendendo natação e campeonatos de futebol infantil. O Procon Municipal também suspendeu as atividades, podendo assim o consumidor fazer denúncias por e-mail. O calendário de eventos da Semdec foi suspenso, bem como visitas ao mirante da Ponte Estaiada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho decreta estado de emergência devido ao coronavírus

Coronavírus: Procon suspende por 30 dias atendimentos no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.