Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS afirma que Teresina continua em estado de atenção para covid-19

Segundo a fundação, na última semana de 2023 foi registrado um óbito pela doença na capital piauiense.

Teresina registrou aumento nos diagnósticos para covid na última semana de 2023, de acordo com a Fundação Municipal de Saúde. A média móvel, taxa de transmissão da doença na cidade, permanece acima da unidade (R0 > 1,0) – o que indica que a cidade ainda está em fase de aumento da transmissão.

Até essa terça-feira (02), 27 pacientes com teste positivo para covid-19 estavam internados na rede hospitalar pública e privada de Teresina. Na última semana de 2023 foi registrado um óbito por covid-19 na capital, após vários meses sem ocorrência de mortes pelo agravo. Tratava-se de pessoa idosa e com comorbidades.

O Diretor de Vigilância em Saúde da FMS e infectologista Walfrido Salmito afirmou que “os dados epidemiológicos apresentados indicam estado de atenção, motivando reforço à vacinação com dose de reforço bivalente aos grupos mais vulneráveis, imunização de crianças conforme calendário vacinal atualizado pelo Ministério da Saúde recentemente e a utilização obrigatória de máscaras em serviços de saúde".

“Também é recomendável o uso da máscara por indivíduos mais suscetíveis às formas graves da doença, quando estiverem em ambientes fechados, semiabertos ou com aglomeração de pessoas. Reforçamos a importância da higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel”, completou Salmito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.