Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sesapi diz que somente o Lacen pode fazer testes para o Covid-19

O Lacen informou que possui capacidade operacional para os testes que vem realizando, tanto para a rede pública, como privada.

A Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), afirmou nesta quarta-feira (18) que o Laboratório Central do Piauí (Lacen) é única unidade de saúde pública do Piauí que está responsável pelo diagnostico e envio de amostras dos casos suspeitos do coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Sesapi, o Lacen possui a capacidade para realizar os testes, que são enviados para o Instituto Adolfo Lutz, no estado de São Paulo.

As amostras encaminhadas, são somente os casos que apresentem resultados negativos para painel respiratório, que corresponde a nfluenza-A, Influenza-B, Metapneumo, Sincincial Respiratório, Parainfluenza 1,2 e 3 e Adenovírus.

O Lacen informou que possui capacidade operacional para os testes que vem realizando, tanto para a rede pública, como privada. Ainda segue prevista a entrega de novos kits para a testagem do Covid-19 do Ministério da Saúde.

A Sesapi ainda ressaltou que vai ampliar o estoque de kits, além do limite garantido pelo Ministério e a compra de equipamentos para agilizar a realização dos exames.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: Wellington Dias pede que população siga orientações

Sobe para 43 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.