Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Semcaspi vai distribuir álcool 70 para população de rua

A Prefeitura de Teresina informou que continua disponibilizando kits de higienização pessoal, e agora vai oferecer álcool 70 para as pessoas vulneráveis.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), anunciou medidas específicas de apoio à população em situação de rua, no contexto de pandemia do novo coronavírus (covid-19). Através das redes sociais, a Prefeitura de Teresina informou que continua disponibilizando kits de higienização pessoal, e agora vai oferecer álcool 70 para as pessoas vulneráveis.

“A Prefeitura de Teresina segue prestando atendimento à população em situação de rua, por meio do Centro Pop, Consultório na Rua e Casa do Caminho. Oferecemos alimentação e banheiros, além de máscaras, álcool 70 e kits de higienização”, diz a publicação da Prefeitura, citando os locais onde se podem obtidos os materiais.

A post shared by Prefeitura de Teresina (@prefeitura_teresina) on

Ao GP1, o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, explicou que houve uma adequação no que diz respeito à distribuição de refeições, a fim de evitar aglomerações. Normalmente, as pessoas se dirigiam ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), onde adquiriam fichas para se terem aceso ao Restaurante Popular.

“O atendimento continua, do jeito que sempre foi. Em relação a alimentação, as refeições estão sendo distribuídas em alguns pontos através de um furgão [carro], para evitar aglomerações”, afirmou Samuel Silveira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.