Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington: "sou um dos que mais quer a volta do comércio, mas a vida é mais importante agora"

O governador se pronunciou após uma série de cobranças dos empresários do estado quanto a possibilidade de demissões em massa e a falta de resposta do poder público.

Em entrevista concedida ao GP1 na tarde desta quinta (16), o governador Wellington Dias (PT-PI) voltou a se pronunciar sobre as reclamações dos empresários, que estão cobrando uma posição do Governo quanto ao fechamento do comércio devido a covid-19. A medida foi adotada por meio de decreto para intensificar o isolamento social, como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.

O governador afirmou que também quer a reabertura do comércio, porque assim como as empresas, o Governo também perde arrecadação de receita. Contudo, reiterou que manterá a quarentena para preservar a vida dos piauienses.

“Sou um dos que mais quer a volta do comércio, mas a vida é mais importante agora. Sei que as empresas sofrem, os funcionários sofrem e o Governo também sofre com a perda na arrecadação. Mas qualquer decisão só será tomada com a garantia da saúde da população. A vida é mais importante nesse momento”, frisou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Futuro incerto

Empresários de todo o Estado estão alertando para a possibilidade de colapso da economia do Estado com demissões em massa de profissionais de todos os setores. O presidente da Fecomércio do Piauí, o advogado Valdeci Cavalcante, tem sido duro quanto ao isolamento social. Ele disse que estados e municípios estão querendo arrancar recursos do Governo Federal e que por isso, tem adotado medidas restritivas desnecessárias.

O engenheiro e empresário do ramo da construção civil, Jivago Castro, também alertou para o risco de demissão em massa no setor, caso o poder público decida estender o isolamento e não apresente saídas para a crise financeira. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, afirmou que os empresários do transporte coletivo de Teresina estão planejando demitir 1.400 trabalhadores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresários estão desesperados e devem decretar falência, diz Valdeci Cavalcante

Covid-19: empresário piauiense faz alerta para desemprego em massa e falência de empresas

Valdeci Cavalcante critica isolamento imposto por Wellington e Firmino e pede reabertura do comércio

Jivago Castro:"se o isolamento passar do dia 30 seremos obrigados a demitir"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.