Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sobe para 14 número de mortes por coronavírus no Piauí

Nova informação foi repassada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), após a divulgação do boletim desta segunda-feira (20).

Um idoso de 85 anos foi a 14ª pessoa a morrer vítima de covid-19 (coronavírus) no Piauí. Ele faleceu por volta das 20h desta segunda-feira (20), após o fechamento do boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Segundo informações da Sesapi, o senhor faleceu em Teresina, em um hospital particular. Ele tinha histórico de diabetes e doença cardiovascular. Seu caso ainda não tinha sido notificado, isso significa que o número de casos confirmados divulgado no início desta noite não é de 185, mas 186.

Hoje mais cedo já havia sido noticiada a morte de um idoso de 98 anos, também de Teresina. Com isso, já são sete óbitos por coronavírus na capital.

Outras mortes

As outras 12 pessoas que morreram por coronavírus foram: o casal de idosos Jomar Pereira da Silva (88) e Marlúcia Pereira da Silva (73); o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o empresário Oderman Bittencourt; o empresário Nogueira Neto; um teresinense de 56 anos; uma jovem teresinense de 22 anos; um senhor de 63 anos, de Piracuruca; um idoso de 72 anos, de Bom Princípio; uma idosa de 73 anos, de Picos; uma adolescente de 13 anos, de Pedro II; e um senhor de 61, de Parnaíba.

Índice maior entre idosos

Os dados mostram que a maioria das pessoas que já faleceram em decorrência da covid-19 no estado tem idade superior a 60 anos. Segundo o painel de monitoramento do coronavírus no Piauí, formulado pela Sesapi, mais de 60% das pessoas mortas tinham acima de 60 anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Idoso de 98 anos é a 13ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Brasil tem 2.577 mortes e 40.608 casos confirmados de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.