Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Apenas 53% obedeceram ao isolamento em Teresina na última semana

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a alternativa mais eficaz para achatar a curva de contágio da doença é o isolamento.

A Prefeitura Municipal de Teresina divulgou que na última semana a população teresinense diminuiu o nível de isolamento social na capital. Conforme os dados da startup In Loco, no período de 19 a 25 de abril a taxa de isolamento social foi de 53,43%.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) tem pedido reiteradas vezes que a população permaneça em casa durante o estado de calamidade por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), tendo inclusive mantido em decreto a permanência do fechamento do comércio na capital. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a alternativa mais eficaz para achatar a curva de contágio da doença é o isolamento.

“O momento requer cautela. É sempre bom lembrarmos que estamos lutando contra um inimigo invisível. Infelizmente, ainda não temos remédio, nem vacina e nossa forma de combater o vírus é evitar aglomerações. Por isso, vamos ficar em casa”, pediu novamente o gestor.

A startup In Loco observa diariamente a localização de 217 mil aparelhos celulares que se deslocam pela cidade. A empresa também envia mensagens de alerta para pessoas que moram em regiões que mais descumprem o isolamento social. De acordo com os dados de sábado (25) Teresina já conta com 223 casos confirmados e 8 óbitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.