Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho anuncia testes para covid-19 em servidores da Alepi

"Essa é uma maneira de assegurar a saúde de todos os servidores da Assembleia, bem como de todas as pessoas que passarem por lá. Eu mesmo já fiz o teste e deu negativo”, contou o presidente.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB) disse, ao GP1 na tarde deste domingo (26), que vai realizar testes para covid-19 nos servidores da Casa logo após o retorno das atividades em maio. Ele explicou que os testes serão por amostragem para garantir a segurança de todos que transitarem na Alepi.

Themístocles informou ainda que fez o exame para coronavírus e o resultado foi negativo. “Vamos fazer testes por amostragem. Essa é uma maneira de assegurar a saúde de todos os servidores da Assembleia, bem como de todas as pessoas que passarem por lá. Eu mesmo já fiz o teste e deu negativo”, contou o presidente.

O presidente Themístocles Filho disse ainda que pretende adotar fazer uso do termômetro ‘de teste’ para aferir a temperatura das pessoas que precisarem transitar na Assembleia Legislativa. “Quero também usar o termômetro de testa para medir a temperatura. Se observarmos os países que se destacaram [no combate a covid-19], tomaram esses cuidados”, lembrou ele.

  • Foto: Alef Leão/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Mortes por coronavírus no Piauí

O Piauí já registra 19 mortes em decorrência da covid-19. A 19ª morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes neste domingo (26). Trata-se de uma idosa de 70 anos, que morreu no hospital de Parnaíba. A 18ª morte em decorrência do coronavírus no Piauí foi registrada no município de Itaueira. Trata-se de um homem, de 21 anos. Ele faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e fazia tratamento para tuberculose.

As outras 17 pessoas que morreram por coronavírus foram: o casal de idosos Jomar Pereira da Silva (88) e Marlúcia Pereira da Silva (73); o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o empresário Oderman Bittencourt; o empresário Nogueira Neto; um teresinense de 56 anos; uma jovem teresinense de 22 anos; um senhor de 63 anos, de Piracuruca; um idoso de 72 anos, de Bom Princípio; uma idosa de 73 anos, de Picos; uma adolescente de 13 anos, de Pedro II; um senhor de 61, de Parnaíba; um idoso de 98 anos, de Teresina; um senhor de 85 anos, também de Teresina; um idoso de 79 anos, de Piracuruca; e um senhor de 64 anos, de Parnaíba; e uma idosa de 99 anos, de Teresina.

Casos no Brasil

O Brasil registrou 189 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados atualizados neste domingo, 26, pelo Ministério da Saúde. Com isso, o total de vítimas da covid-19 no País chegou a 4.205. Até sábado, eram 4.016 óbitos. O número de pessoas infectadas subiu para 61.888, em razão das novas 3.379 contaminações registradas no período.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 18 o número de mortes confirmadas por covid-19 no Piauí

Themístocles Filho pede união dos governos para reabertura do comércio

Covid-19: Themístocles anuncia retorno das atividades da Alepi para maio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.