Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington diz que cronograma de retorno do comércio já está sendo elaborado

"Ainda não pararam de crescer, tanto contaminação como demanda por vagas hospitalares, por exemplo”, explicou o governador.

O governador Wellington Dias (PT-PI) disse ao GP1 nesse domingo (26) que o cronograma de reabertura das atividades comerciais está em elaboração. Ele explicou que estão sendo discutidos e preparados os parâmetros que serão utilizados nesse processo de retorno.

Wellington lembrou que todo esse processo tem que ser adotado com cautela, uma vez que o índice de contaminação e nem a demanda por vagas hospitalares por conta da covid-19 pararam de crescer.

“Está sendo preparado [cronograma de retomada do comércio] e quais os parâmetros técnicos que são possíveis de serem medidos. Mas ainda não pararam de crescer, tanto contaminação como demanda por vagas hospitalares, por exemplo”, explicou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington e Reijane DiasWellington e Reijane Dias

Mortes por coronavírus no Piauí

O Piauí já registra 20 mortes em decorrência da covid-19. A 20ª morte foi confirmada pela Sesapi no boletim divulgado na noite deste domingo (26). A vítima é um homem de 79 anos, de São Francisco do Piauí, que faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Já a 19ª morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes, também neste domingo. Trata-se de uma idosa de 70 anos, que morreu no hospital de Parnaíba.

A 18ª morte em decorrência do coronavírus no Piauí foi registrada no município de Itaueira. Trata-se de um homem, de 21 anos. Ele faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e fazia tratamento para tuberculose.

As outras 17 pessoas que morreram por coronavírus foram: o casal de idosos Jomar Pereira da Silva (88) e Marlúcia Pereira da Silva (73); o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o empresário Oderman Bittencourt; o empresário Nogueira Neto; um teresinense de 56 anos; uma jovem teresinense de 22 anos; um senhor de 63 anos, de Piracuruca; um idoso de 72 anos, de Bom Princípio; uma idosa de 73 anos, de Picos; uma adolescente de 13 anos, de Pedro II; um senhor de 61, de Parnaíba; um idoso de 98 anos, de Teresina; um senhor de 85 anos, também de Teresina; um idoso de 79 anos, de Piracuruca; e um senhor de 64 anos, de Parnaíba; e uma idosa de 99 anos, de Teresina.

Casos no Brasil

O Brasil registrou 191 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados atualizados neste domingo, 26, pelo Ministério da Saúde. Com isso, o total de vítimas da covid-19 no País chegou a 4.207. Até sábado, eram 4.016 óbitos. O número de pessoas infectadas subiu para 61.888, em razão das novas 3.379 contaminações registradas no período.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington diz que pesquisadores estão desenvolvendo respiradores no Piauí

Wellington Dias abre crédito adicional de R$ 23 milhões para a Sesapi

Wellington Dias deve apresentar plano de retorno do comércio na segunda

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.