Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conselho de Educação Física do Piauí pede abertura de áreas públicas

Foi nomeada uma comissão interna para elaborar um protocolo de reabertura das academias particulares, para ser entregue a Prefeitura de Teresina, conforme solicitado pelo executivo municipal.

Devido a pandemia de coronavírus (Covid-19), academias e espaços públicos estão fechados para prática de atividade física com a finalidade de evitar aglomerações e consequente disseminação da doença. Paralelo a essas medidas de isolamento social impostas em decretos do Governo do Piauí e da Prefeitura de Teresina, o Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF15) solicitou ao prefeito Firmino Filho (PSDB) a reabertura de espaços públicos, como parques, avenidas e academias populares, para a prática segura de atividade física da população.

O presidente do CREF15, Danys Queiroz, disse que o profissional que esteja ministrando aulas online, por exemplo, terá outros ambientes seguros para acompanhar seus clientes, bem como a população em geral.

"Estamos defendendo a atuação da educação física em prol da saúde e dos benefícios para a população, não apenas em academias, mas em qualquer local em que atividades físicas possam ser realizadas sempre sob orientação de um profissional de educação física. Aquele profissional que esteja ministrando aulas online, por exemplo, possa ter outros ambientes seguros para acompanhar seus clientes. Algumas avenidas podem ser isoladas para o fluxo de carros e serem usadas de forma segura como espaços abertos para a população", sugeriu Danys Queiroz.

Protocolo de reabertura

Danys Queiroz disse ainda que foi nomeada uma comissão interna para elaborar um protocolo de reabertura das academias particulares, para ser entregue a Prefeitura de Teresina, conforme solicitado pelo executivo municipal.

"O Conselho formou uma comissão interna para a elaboração do documento de reabertura, e devemos entregar à Prefeitura de Teresina ainda esta semana. Por enquanto, não temos data prevista para a reabertura de academias particulares e também desses espaços públicos, mas estamos dialogando com as autoridades. Enquanto isso, continuamos seguindo os decretos e orientações de isolamento social", ponderou o presidente do Conselho.

Demissões no setor

O empresário e educador físico, Demóstenes Ribeiro disse, durante entrevista ao GP1, no último sábado (02), que viu com preocupação a decisão do governador Wellington Dias (PT-PI) de prorrogar para o dia 21 de maio o decreto que impõe o isolamento social como medida para barrar a proliferação da Covid-19 no Estado.

Demóstenes informou que nesse ritmo, terá que fechar uma das unidades de suas academias e alertou que devido as dificuldades, haverá demissões em massa dos profissionais que atuam nesse segmento.

“Eu recebi essa informação com muita preocupação [prorrogação do decreto], pois as academias estão passando por um momento delicado com suspensão de contratos e demissões. Com essa situação, eu vou fechar uma das minhas academias, no mínimo. Eu e meus amigos que são proprietários de academias, estamos preocupados, pois é um segmento que vai sofrer muito com a falta de bom senso dos órgãos públicos”, criticou o empresário na oportunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Demóstenes Ribeiro diz que vai fechar academia e alerta para demissões

Demóstenes Ribeiro afirma que isolamento já gerou várias demissões

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.