Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina tem menor curva de evolução de covid-19 no Nordeste

O prefeito Firmino Filho (PSDB) reiterou que não é tempo para relaxar o isolamento social.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, Teresina é a capital do Nordeste que possui a menor curva de evolução dos casos do novo coronavírus (covid-19). Ao lado de Teresina está Salvador, capital da Bahia, com quase cinco vezes mais casos confirmados.

Conforme dados do Corona SUS e Data SUS, do Ministério da Saúde, no dia 2 de maio Teresina possuía 458 casos confirmados e 14 óbitos, enquanto Salvador já possuía 2.253 casos com 80 mortes confirmadas. Em Recife, capital do Pernambuco, na mesma data já contava 4.453 casos confirmados e 267 óbitos pela doença.

Em São Luís, no Maranhão, a situação também está complicada, no dia 2 de maio a capital já apresentava 2.963 casos confirmados e 197 mortes. Em Fortaleza, capital do Ceará, o número de confirmados já alcançava 6.417 casos e 528 mortes.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) destacou que o bom resultado em comparação a outras capitais nordestina se dá por conta das ações da prefeitura de Teresina, mas reiterou que não é tempo para relaxar o isolamento social.

“Esse bom resultado entre as capitais do Nordeste não significa que temos que relaxar. Pelo contrário: precisamos manter essas restrições para continuarmos vencendo o vírus. Não mediremos esforços para manter a saúde de nosso povo”, ressaltou o prefeito Firmino Filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zona leste de Teresina possui maior número de infectados por covid-19

Número de casos de covid-19 em Teresina tem aumento de 190% em uma semana

Teresina tem 83 bairros com moradores infectados pelo novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.