Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: FMS convoca médicos para atuar em leitos de UTI no HUT

Os médicos interessados devem comparecer na gerência de recursos humanos do HUT, no período de 15 a 19 de junho, no horário de 8h às 15h.

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde, convocou na manhã deste sábado (13), em caráter de urgência, médicos aprovados ou classificados em qualquer especialidade no processo seletivo de nº 01/2020 e que tenham experiência em terapia intensiva. Os profissionais irão formar equipes para atuarem em novos leitos de UTI no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que foram criados para receber pacientes com quadro covid-19.

Manoel de Moura Neto, presidente da Fundação Municipal de Saude (FMS), explicou que a medida é uma forma de preparar o sistema de saúde do município caso o número de infectados não pare de subir.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Manoel de Moura NetoManoel de Moura Neto

“Como a elevação dos casos é constante, precisamos aumentar os leitos de UTI. A FMS já adquiriu os equipamentos e agora são necessários mais médicos, de qualquer especialidade, para iniciarmos o atendimento. Já temos número suficiente de enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas”, informou o gestor.

Ainda de acordo com a FMS, os médicos interessados devem comparecer na gerência de recursos humanos do HUT, no período de 15 a 19 de junho, no horário de 8h às 15h, com a documentação indicada no edital para contratação. O contrato será feito mediante assinatura de termo de opção e anuência em que se afirme adequação às normas da resolução da ANVISA de nº 7/2010 e da Resolução CFM nº 2.271/2020.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Teresina já instalou 28 leitos de UTI específicos para covid-19 no HUT e cinco no Hospital do Monte Castelo. Está sendo construído ainda um hospital de campanha que terá 60 leitos de UTI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra mais de 100 mortes por covid-19 em apenas uma semana

Piauí registra 18 óbitos em 24 horas e chega a 335 mortes por covid-19

Firmino Filho autoriza reabertura de clínicas de fisioterapia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.