Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias e PT Nacional debatem cenário da covid-19

“O ex-ministro Arthur Chioro elogiou o Programa Busca Ativa, considerado eficiente tendo o Piauí como pioneiro", disse o governador.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), se reuniu virtualmente com o PT Nacional para tratar sobre o quadro atual da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no Estado e em todo o Brasil. O encontro contou com participações de ex-ministros de Saúde e um deles, Arthur Chioro, elogiou o Programa Busca Ativa Covid-19, implementado no Piauí.

O chefe do Palácio de Karnak informou ainda que a falta de medicamentos para o tratamento da covid-19 foi outro tema de discussão e adiantou que tem causado preocupação a falta de solução para o problema.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

“O ex-ministro Arthur Chioro elogiou o Programa Busca Ativa, considerado eficiente tendo o Piauí como pioneiro. Tratamos da pandemia, com vários ex-ministros da Saúde. Foi externada a preocupação com a falta de medicamentos com uma lenta solução, além da dificuldade de profissionais. Ainda falamos sobre a estabilização em patamar elevado da transmissibilidade, internação e óbitos semanais [causados pela covid-19]”, detalhou o governador ao GP1 neste sábado (25).

Wellington contou ainda que o ex-senador Eduardo Suplicy apresentou uma proposta de renda básica para geração de emprego e renda nesse momento de crise, agravada pelo coronavírus. “Foi apresentada proposta de Renda Básica, bandeira encabeçada pelo ex-senador Eduardo Suplicy, casada com a geração de emprego e renda com apoio ao empreendedorismo”, concluiu o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington pede apoio da população para reabertura do comércio dia 27

Covid-19: Wellington Dias pede obediência as medidas de restrição

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.