GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: lei obriga bancos a fornecerem máscaras em Esperantina

A nova lei foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, na edição desta terça-feira, 20 de abril.

A Câmara Municipal de Esperantina aprovou a lei nº 1.410/2021 que torna obrigatória a disponibilização de máscaras e álcool em gel por todas as instituições bancárias com agências na cidade com objetivo de evitar contaminação pelo novo coronavírus. A lei de 16 de abril foi sancionada pela prefeita Ivanária Sampaio e promulgada pelo presidente da Casa Legislativa, Alfredo Filho.

A lei foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na edição desta terça-feira (20) e segundo ela, as instituições bancárias deverão disponibilizar, em suas dependências, máscaras de proteção descartáveis e álcool em gel para a desinfecção, enquanto perdurar os decretos estadual e municipal que dispõem sobre o combate à pandemia.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Esperantina sinaliza calçada da Caixa para organizar filas
Lei obriga bancos a fornecerem máscaras em Esperantina

Os estabelecimentos deverão ainda garantir o distanciamento mínimo de 2 metros entre os clientes na formação das filas.

Ainda de acordo com a lei, caso as agências não suportem a quantidade de pessoas no seu interior, elas deverão disponibilizar barracas e cadeiras para os clientes, a fim de lhes assegurar proteção contra as intempéries do clima e o devido distanciamento a que se refere a lei.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.