Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid: mais de meio milhão de pessoas já tomaram a 3ª dose no Piauí

A Sesapi informou ainda que o número de vacinas aplicadas no estado já passou de 5.834.669 doses.

O Piauí já registrou a aplicação de mais de quinhentas mil doses de reforço (DR) contra a covid-19. Segundo os dados do Vacinômetro, 550.063 pessoas receberam o imunizante até esta sexta-feira (28). Como o sistema nacional ainda apresenta inconsistências, o número deve ser maior.

O número total de vacinas aplicadas contra a covid-19 no Estado já passa de 5.834.669 doses aplicadas, incluindo 2.764.678 como primeira aplicação (D1) e como 2.519.928 segundas doses (D2) ou dose única (DU).

“Precisamos que a população se conscientize da importância dessa vacina para superarmos a pandemia. Temos doses de reforço que já foram distribuídas aos municípios e ainda não foram aplicadas. É preciso que os piauienses, respeitando o intervalo adequado, procure tomar a dose de reforço o mais rápido possível”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto
Florentino Neto

“Pedimos para que aquelas pessoas que tiverem tomado a segunda dose da vacina há quatro meses, procurem uma unidade de saúde do seu município e agendem a sua imunização. A dose de reforço é uma proteção extra contra esse vírus que já matou 7.361 piauienses”, ressaltou o gestor.

Segundo o Vacinômetro, mais da metade do número de doses de reforço aplicadas até agora corresponde à população acima de 40 anos.
Atualmente, a dose de reforço já pode ser aplicada em pessoas acima de 18 anos, dependendo dos calendários municipais.

A dose de reforço deve ser feita com o imunizante da Pfizer, independente dos imunizantes usados nas duas primeiras doses. Já nos casos em que a primeira dose foi a dose única, recomenda-se a aplicação da DR com o imunizante da Janssen, após dois meses da primeira aplicação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.