Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias avalia novo decreto após aumento de casos de covid-19

Nesta segunda (31) chefe do executivo recebeu recomendação do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

Diante do aumento de casos de covid-19, nesta segunda-feira (31) integrantes do Comitê de Operações Emergenciais de Combate à Covid-19 (COE) solicitaram ao governador Wellington Dias (PT) que suspenda a realização de eventos até o Carnaval e tome medidas mais rígidas para evitar a proliferação dos casos e o colapso no sistema de saúde. O documento enviado ao chefe do executivo estadual traz algumas indicações, que estão sendo avaliadas e podem resultar em um novo decreto.

O crescimento no número casos positivos no estado resultou na ocupação acima de 70% dos leitos de UTI, e em alguns territórios a ocupação de leitos já chega a 100%, com dificuldade de expansão, devido ao adoecimento também de profissionais positivados com covid 19 e outras síndromes gripais. Ainda de acordo com o documento do COE, também está havendo subnotificação, por conta da escassez de testes.

Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias e Rafael Fonteles em coletiva a imprensa
Wellington Dias e Rafael Fonteles em coletiva a imprensa

Wellington Dias recebeu as indicações e está avaliando a possibilidade de editar novo decreto com medidas restritivas. Por outro lado, o governador enfatizou que a população precisa manter todos os cuidados, de modo a prevenir a disseminação do vírus.

“Devemos seguir em duas direções: a primeira delas é a vacinação, por isso não vacile, vacine- se. Garanta a condição de vacinação para você e sua família. Não deixe de se vacinar, se não tomou a dose na idade certa, ainda dá tempo. Não deixe de tomar a dose de reforço se já tomou a segunda dose, por que é isso que tem ajudado a salvar vidas. Por outro lado, a prevenção. Neste instante estamos aprovando novas medidas no sentido de garantir de forma preventiva menos propagação do coronavírus. Ontem perdemos nove vidas humanas no Piauí e no Brasil vivemos um novo recorde de óbitos e de crescimento. Portanto, no Piauí temos que lidar preventivamente e, é claro, procurar um médico com qualquer sintoma. O objetivo é salvar vidas”, declarou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.