Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: estado do Piauí tem 86,5% dos leitos de UTI ocupados

Ao todo, 06 hospitais do estado do Piauí estão com 100% leitos de UTI covid-19 ocupados.

Um novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), na noite desta segunda-feira (07), com relação aos leitos de covid-19 no estado, mostrou que atualmente o Piauí está com 86,5% dos leitos de UTI covid-19 ocupados.

Conforme a Sesapi, a porcentagem é referente ao número de 154 leitos em todo o estado. O número de leitos disponíveis no Piauí é de 24, o que corresponde a 13,5% do total de leitos UTI.

Foto: Divulgação/AscomLeitos de UTI
Leitos de UTI

Ainda segundo o boletim da Sesapi, dos 154 leitos de UTI, 100 são em Teresina, e destes apenas 20 estão com vagas disponíveis. Já dos outros 54 leitos restantes, distribuídos entre municípios do interior do Piauí, apenas 4 estão com vagas disponíveis.

Ao todo, 06 hospitais do estado estão com 100% leitos de UTI ocupados. Eles são dos municípios de: Bom Jesus, Piripiri, Picos e Teresina.

Situação da covid-19 no Piauí

O Piauí registrou 18 mortes em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas, conforme o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) atualizado na noite desta segunda-feira (7). Houve ainda a confirmação de mais três óbitos pela doença da última sexta-feira (4) e um do dia 15 de janeiro que estavam sob investigação epidemiológica.

Com os novos óbitos, o Piauí possui agora 7.466 vidas perdidas para a covid desde o início da pandemia. A Sesapi também informou que com o registro de óbitos das últimas 24 horas e mais as mortes confirmadas de dias anteriores um total de onze homens e onze mulheres não resistiram as complicações do novo coronavírus. Dois bebês naturais de Parnaíba e Nossa Senhora dos Remédios estão entre as vítimas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.