Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: 15 cidades do Piauí já vacinam crianças de 3 a 4 anos

Água Branca é a primeira cidade piauiense a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra o novo coronavírus.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou, nesta quinta-feira (28), que 15 municípios já iniciaram a vacinação contra a covid-19 em crianças de 3 e 4 anos. No estado, 95 mil crianças nessa faixa etária devem ser imunizadas.

De acordo com a Sesapi, os 15 municípios são: Cajueiro da Praia, Parnaíba, Luís Correia, Cocal, São Félix do Piauí, Dom Inocêncio, Currais, São Raimundo Nonato, Francisco Santos, Jaicós, Simões, Canavieira, Manoel Emídio, Fronteiras e Água Branca, que foi a primeira cidade a vacinar crianças de 3 e 4 anos.

Segundo o Ministério da Saúde, a recomendação é para que os estados utilizem nessas crianças a coronavac com intervalo de 28 dias entre as doses. No Piauí, muitas cidades tinham um estoque dessas vacinas porque o estado foi um dos únicos do Brasil a fazer a compra deste imunizante.

O superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, disse que o Piauí ainda está aguardando a chegada do lote de vacinas do Ministério da Saúde para contemplar todos os municípios. “Ainda não temos vacina suficiente porque o Ministério ainda não enviou, mas muitas cidades já estão se antecipando com o estoque que dispõem. Temos que tornar a população mais imune, principalmente o público infantil”, destacou.

Já o secretário de Saúde, Neris Júnior, afirmou que as cidades que não têm doses disponíveis terão que aguardar o repasse por parte do Ministério da Saúde. “Quem tiver estoque, pode iniciar a imunização deste público. Quem não tem, vai esperar a chegada das doses do Ministério da Saúde. O nosso objetivo é criar uma barreira para que o vírus não possa circular tão fácil assim”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.