Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-arcebispo de Teresina Dom José Falcão morre vítima de covid-19

Dom José Freire Falcão deu entrada no Hospital Santa Lúcia em 17 de setembro, após testar positivo.

O ex-arcebispo de Teresina e arcebispo emérito de Brasília, Dom José Freire Falcão, morreu vítima da Covid-19, às 22h40 da noite desse domingo (26), aos 95 anos. O religioso estava internado em Brasília, onde havia se tornado Arcebispo Emérito de Brasília.

Dom José Freire Falcão deu entrada no Hospital Santa Lúcia em 17 de setembro, após testar positivo para o novo coronavírus.

Foto: DivulgaçãoDom José Freire Falcão
Dom José Freire Falcão

Por meio de nota, a Arquidiocese de Brasília lamentou a perda do arcebispo. “Sua ausência é sentida profundamente por toda a Arquidiocese de Brasília, amigos e fiéis pela marca indelével que S. Emcia. deixou nas numerosas obras pastorais que ensejou durante os vinte anos que governou esta Igreja Particular”, disse a Arquidiocese de Brasília.

Dom José Freire Falcão já havia tomado as duas doses da vacina, ainda assim acabou contraindo o novo coronavírus. Ele completaria 96 anos em outubro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.