Fechar
GP1

Economia e Negócios

Mês de julho apresenta déficit em conta corrente do Brasil de 33%

O ingresso de recursos estrangeiros para o setor produtivo também melhorou.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO ingresso de recursos estrangeiros para o setor produtivo também melhorou.(Imagem:Reprodução)O ingresso de recursos estrangeiros para o setor produtivo também melhorou.
A medida dos negócios do país com o exterior conhecida como déficit em conta corrente no Brasil, recuou 33 por cento em julho na comparação anual para 6 bilhões de dólares, por conta da melhora do resultado da balança comercial no mês.

O ingresso de recursos estrangeiros para o setor produtivo também melhorou. Os investimentos estrangeiros diretos (IED) subiram 13 por cento para 5,9 bilhões de dólares em julho, ante 5,2 bilhões de dólares um ano atrás. Em julho de 2013, o déficit em conta corrente foi de 9 bilhões de dólares.

No acumulado em 12 meses, o déficit em conta corrente, que abrange as importações e as exportações de bens e serviços e as transações unilaterais do país com o exterior, recuou a 3,45 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), o melhor desempenho desde julho do ano passado, quando ficou em 3,44 por cento, informou o Banco Central nesta sexta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam saldo negativo da conta corrente de 5,8 bilhões de dólares no mês passado.

A balança comercial registrou superávit 1,6 bilhão de dólares em julho, no segundo melhor resultado de 2014, influenciado por maiores exportações de petróleo bruto e pela venda de plataforma de petróleo, enquanto que em julho do ano passado a balança foi deficitária em 1,9 bilhão de dólares. Com informações da Reuters

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.