Fechar
GP1

Economia e Negócios

Economistas preveem queda no PIB e alta na inflação neste ano

Pesquisa semanal do BC, informa que a que a atividade econômica irá recuar 3,71% em 2016.

Segundo dados divulgados, nesta segunda-feira (6), economistas e instituições financeiras ouvidas pelo Banco Central projetam uma queda menor do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano, porém preveem inflação maior para 2016.

Segundo a Folha de S. Paulo, o Boletim Focus, pesquisa semanal do BC, informou que a atividade econômica irá recuar 3,71% em 2016. Anteriormente a queda prevista era de 3,81% e, há quatro semanas, de contração de 3,86%. A estimativa de crescimento para 2017 passou de 0,55% na semana passada para 0,85% nesta.

Imagem: UolEconomistas preveem queda no PIB e alta na inflação neste ano(Imagem:Uol)Economistas preveem queda no PIB e alta na inflação neste ano
Na quarta-feira (1), economistas ficaram surpresos com o anúncio da queda de 0,3% do PIB no primeiro trimestre. O mercado esperava um recuo em torno de 0,8% no período.
Já na quinta-feira (2), o aumento no setor industrial surpreendeu com alta de 0,1% em abril, após de ter avançado 1,4% em março. Havia a previsão de queda de 0,9% da produção no mês.

Após o afastamento da presidente Dilma Rousseff, empresários e investidores vibraram com as mudanças na equipe econômica, porém o controle de gastos públicos apresentado pelo governo Michel Temer ainda está incerto. O governo de Temer, também está sendo ameaçada pela Operação Lava Jato.

Crise

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil recuou 0,3% no primeiro trimestre de 2016 em relação aos últimos quatro meses do ano passado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.