Fechar
GP1

Economia e Negócios

Crédito consignado com garantia do FGTS deve ter teto para juro

O secretário executivo do Conselho, Bolivar Moura Neto, disse que a regulamentação vai ser aprovada pelos conselheiros até o mês de setembro.

O Conselho Curador do FGTS quer fixar um teto para os juros nos empréstimos consignados aos trabalhadores do setor privado semelhante ao limite de taxa existente para os aposentados do INSS, de 2,34% ao mês.

De acordo com O Globo, o secretário executivo do Conselho, Bolivar Moura Neto, disse que a regulamentação vai ser aprovada pelos conselheiros até o mês de setembro. Além disso, a Caixa Econômica Federal irá instruir os bancos sobre como irá funcionar as novas operações.
Imagem: GloboCrédito consignado com garantia do FGTS deve ter teto para juro(Imagem:Globo)Crédito consignado com garantia do FGTS deve ter teto para juro 
“Estamos discutindo um teto de juros e prazo nas operações que terão recursos do FGTS como garantia. As condições podem se assemelhar às oferecidas aos aposentados do INSS” informou Bolivar.

De acordo com o economista Miguel de Oliveira, da Associação Nacional dos Executivos em Finanças (Anefac), a utilização dos recursos do FGTS como garantia em consignados é positivo para o trabalhador, pois permitirá que ele troque uma dívida mais alta, como a do cartão de crédito de (15,01% ao mês, segundo dados da Anefac relativos a abril) e do empréstimo pessoal de (8,41%).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.