Fechar
GP1

Economia e Negócios

Fenabrave: venda de veículos usados sobe 11,5% em março

No acumulado do ano, a alta é de quase 10%, com 2,5 milhões de unidades negociadas.

Segundo dados da Federação dos Concessionários, a Fenabrave, a venda de usados continua crescendo em relação a venda de carros novos. No mês passado, foram negociados 926.659 carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no país. O volume é de 11,5% maior do que o de março de 2016.

No levantamento, a entidade considera os registro de transferência de documentos do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Segundo a pesquisa, para cada 4 veículos zero quilômetros emplacados em março, 9 usados foram negociados. A entidade diz que uma média normal é de 1 para cada 3.

  • Foto: DivulgaçãoVeículos usadosVeículos usados

De acordo com informações do G1, a alta é de 9,9% com um total de 2,5 milhões de veículos negociados entre janeiro e março. Em 2016, a venda de usados terminou quase estável em relação ao ano anterior, com 10,3 milhões de carros, motos, caminhões e ônibus negociados, alta de 0,21% sobre 2015.

"Nota-se o aquecimento do mercado de veículos com até 3 anos, os chamados usados seminovos, assim como nos veículos de 4 a 6 anos. O resultado desta movimentação torna o mercado de automóveis e comerciais leves usados 4,8 vezes maior que o mercado de veículos novos”, diz Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.