Fechar
GP1

Economia e Negócios

BRF desaba 14% na Bolsa após envolvimento na Operação Carne Fraca

O ex-presidente e ex-vice-presidente da empresa foram presos na operação da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (5).

Com a prisão do ex-diretor-presidente da BRF Brasil Foods, Pedro de Andrade Faria, nesta segunda-feira (5), as ações da empesa despencaram em torno de 14% no Ibovespa. A empresa foi alvo da Operação Trapaça, desdobramento da Operação Carne Fraca.

Além da BRF, as ações da JBS, Marfrig e Minerva também caiam na bolsa. Por volta das 10h30 desta manhã, as ações da BRF entraram em leilão e estavam sendo negociadas por uma média de 27 reais.

  • Foto: Reuters/Paulo WhitakerBRFBRF

Carne Fraca

A Polícia Federal cumpriu 11 mandados de prisão e 27 de condução coercitiva na manhã desta segunda-feira (5) em uma operação que investiga fraudes laboratoriais a fim de burlar o Serviço de Inspeção Federal (SIF/MAPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Com a fraude, os produtos e os processos industriais da empresa não tinham como ser avaliados pelo Ministério. As investigações apontam que pelo menos cinco laboratórios credenciados com a pasta faziam parte do esquema fraudulento da BRF.

A Polícia Federal descobriu ainda que manobras extrajudiciais foram contratadas pelo grupo para encobrir os atos ilícitos praticados pela empresa. O ex-vice-diretor-presidente da empresa, Hélio Rubens Mendes dos Santos Junior também foi preso na operação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.