GP1

Economia e Negócios

FIEPI: Prazo para recolher contribuição sindical encerra em janeiro

No próximo ano, a partir da aprovação da reforma trabalhista, que alterou o artigo 579 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), esta contribuição passa a ser voluntária.

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI - comunica aos empresários piauienses que o prazo para recolhimento da contribuição sindical patronal encerra no dia 31 de janeiro de 2020.

Este recurso permite às diversas entidades sindicais empresariais desenvolverem ações de defesa e representação que favoreçam a sustentabilidade e a longevidade dos segmentos econômicos que representam.

Os recursos oriundos da contribuição sindical garantem ainda os benefícios do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), cujo objetivo é modernizar os sindicatos e proporcionar maior competitividade às empresas. No próximo ano, a partir da aprovação da reforma trabalhista, que alterou o artigo 579 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), esta contribuição passa a ser voluntária.

Confira aqui a tabela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.