Fechar
GP1

Economia e Negócios

Registro de imóveis no Piauí dura em média dois meses, diz Ciepi

Segundo o Ciepi, mesmo com a indústria tendo avanços, existem dificuldades para abrir novos negócios.

Dados do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), divulgados ao GP1 nesta quinta-feira (02), apontam que o Piauí, os principais entraves presentes no setor de indústria é o registro de propriedade, que leva em média 62,5 dias para ser concluído.

Segundo o Ciepi, mesmo com o setor da indústria apresentando avanços para o desenvolvimento econômico, com utilização da capacidade instalada e geração de emprego e renda, porém, o segmento alega enfrentar dificuldades para a abertura de novos empreendimentos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Condomínio Jardins do São Cristóvão
Condomínio Jardins do São Cristóvão

Ainda de acordo com o Ciepi, a burocratização de registro coloca o Piauí em antepenúltima posição nacional, à frente apenas do Acre (66,5 dias) e do Amapá (68 dias). A média nacional para registro de imóveis é de 38,6 dias.

Além do registro de imóveis, outros entraves de destaque estão presentes no setor, como custos altos cobrados por cartórios do Piauí. A categoria sugere que a assinatura eletrônica nos cartórios permitiria um crescimento e melhor atendimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.