Fechar
GP1

Economia e Negócios

Caixa paga hoje abono salarial para nascidos entre março e junho

O pagamento só seria efetuado a partir do dia 17 de março, mas na semana passada o Governo Federal antecipou o pagamento.

Os trabalhadores nascidos no período de março a junho recebem hoje (9), da Caixa Econômica Federal, o pagamento do abono salarial 2020/2021, ano base 2019. Ao todo são R$ 5 bilhões que serão distribuídos entre 7,4 milhões de trabalhadores nessa etapa do calendário.

O pagamento só seria efetuado a partir do dia 17 de março, mas na semana passada o Governo Federal antecipou o pagamento do abono para nascidos entre março e junho. O dinheiro será depositado na conta corrente informada pelo trabalhador. Já para quem não é cliente do banco, o valor é creditado em uma conta poupança digital da Caixa, a mesma usada no pagamento do auxílio emergencial.

O saque poderá ser realizado até 30 de junho. Nos casos em que o valor do abono não possa ser creditado em conta existente ou na poupança digital, o trabalhador tem a opção de realizar o saque com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento da Caixa. Neste caso, os recursos estarão disponíveis até quinta-feira (11). As pessoas que trabalham no setor público têm inscrição no Pasep e recebem o benefício no Banco do Brasil.

Quem tem direito

Para ter direito ao abono salarial 2020/2021, o trabalhador precisa estar inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.