Fechar
GP1

Economia e Negócios

Veja calendário para atualização de cadastro do Caixa Tem

Medida, de acordo com o banco, será implementada a partir de domingo, para aumentar segurança dos clientes.

A Caixa Econômica Federal inicia no domingo, 14, um ciclo de atualização cadastral do Caixa Tem, aplicativo criado em 2020, que serviu para pagamentos de benefícios como auxílio emergencial e saque emergencial do FGTS.

O objetivo da ação, de acordo com o banco, é oferecer mais segurança aos clientes do app. A atualização é feita inteiramente por meio do celular - não há necessidade de comparecimento a agências bancárias. O processo não é obrigatório. O banco deixa claro que é um convite para que isso seja feito, com intuito de maior segurança aos usuários das contas digitais.

O processo de atualização de cadastro será escalonado, a partir de domingo. Na primeira data, os nascidos em janeiro vão poder realizar o procedimento. Na terça-feira, 16, será a vez de quem nasceu em fevereiro. O calendário vai até 31 de março, com aniversariantes de dezembro.

Confira o cronograma completo abaixo:

Domingo, 14: nascidos em janeiro

Terça-feira, 16: nascidos em fevereiro

Quinta-feira, 18: nascidos em março

Sábado, 20: nascidos em abril

Segunda-feira, 22: nascidos em maio

Terça-feira, 23: nascidos em junho

Quarta-feira, 24: nascidos em julho

Quinta-feira, 25: nascidos em agosto

Sexta-feira, 26: nascidos em setembro

Segunda-feira, 29: nascidos em outubro

Terça-feira, 30: nascidos em novembro

Quarta-feira, 31: nascidos em dezembro

Como atualizar o aplicativo Caixa Tem

Para realizar o processo de atualização do aplicativo Caixa Tem, o cliente precisa acessar uma conversa que será aberta no app: “Atualize seu cadastro”. Depois será solicitado que envie a documentação necessária para o procedimento: foto, que será uma selfie, RG, CPF e comprovante de endereço. O envio é feito totalmente pelo celular.

Caixa Tem

De acordo com dados fornecidos pela Caixa, o aplicativo Caixa Tem criou mais de 105 milhões de contas digitais em 2020, todas gratuitas. Houve a bancarização, ou seja, inclusão de pessoas que não possuíam contas em bancos, de cerca de 35 milhões de brasileiros.

Criado em meio à pandemia, foi utilizado para pagamento de auxílio emergencial e saques emergenciais do FGTS. Desde dezembro do ano passado, beneficiários do Abono Salarial (PIS) e do Bolsa Família podem também utilizar o aplicativo.

Ainda segundo números da Caixa, em 2020, foram mais de 300 milhões de downloads do aplicativo, com mais de 600 milhões de pagamentos, em um total de mais de R$ 350 bilhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.