Fechar
GP1

Economia e Negócios

Bolsonaro conversa sobre 5G com conselheiro de Segurança dos EUA

A visita teve como objetivo reafirmar a parceria estratégica entre as duas nações.

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na manhã desta quinta-feira, 5, com o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan. A visita teve como objetivo reafirmar a parceria estratégica entre as duas nações. O encontro, no entanto, não consta da agenda oficial do chefe do Executivo.

A Embaixada dos Estados Unidos anunciou a reunião pelo Twitter e publicou duas fotos do encontro. Em um registro, Bolsonaro e Sullivan aparecem apertando as mãos.

"Chegou hoje a Brasília a delegação dos Estados Unidos liderada pelo Conselheiro da Casa Branca, Jake Sullivan, para explorar maneiras concretas de expandir a parceria Brasil-EUA e fortalecer as economias de ambos os países", declarou o perfil oficial da Embaixada na rede social.

A conversa abordou a questão da tecnologia 5G, a telefonia móvel de quinta geração. O Brasil prepara o leilão das frequências e o governo americano pressiona o País a evitar o uso de equipamentos chineses. As empresas brasileiras do setor são contra barrar as companhias chinesas.

A tecnologia 5G promete velocidades até 20 vezes superiores ao 4G e permite um consumo maior de vídeos, jogos e ambientes em realidade virtual. O leilão do 5G está previsto para este ano, depois da autorização do Tribunal de Contas da União (TCU).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.