Fechar
GP1

Economia e Negócios

Investimentos em startups caem 25% na América Latina em outubro

Na comparação com o mês de setembro deste ano, o tombo foi ainda maior: queda de 43%.

Um levantamento feito pela plataforma Sling Hub mostrou que houve uma queda de 25% nas captações realizadas por startups na América Latina durante o mês de outubro deste ano. Na comparação com o mês de setembro deste ano, o tombo foi ainda maior: queda de 43%.

O resultado é reflexo do cenário e juros elevados na região da América Latina, o que causou uma diminuição de recursos disponíveis no mercado e abalou a capitalização de startups. Tanto que, em seis meses houve queda na comparação anual.

Apesar da queda no mês passado, o segmento de startups bateu recorde no total captado em rodadas de até U$$ 5 milhões ( R$25,8 milhões). O avanço mensal nesse recorte foi de 66% na comparação com o mês de setembro.

“Enquanto startups em estágios mais avançados de financiamento talvez estejam enfrentando maior dificuldade na captação de investimentos, o apetite por inovação não diminuiu em relação às empresas em estágio inicial”, avaliou a plataforma em seu balanço oficial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.