Fechar
GP1

Economia e Negócios

Greve do INSS se encerra e servidores voltam a trabalhar nesta terça

Os revistas terão até 30 de junho para compensar as horas não trabalhadas, como definido no acordo.

Após 62 dias de greve, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assinaram na segunda, 24, no Ministério do Trabalho e Previdência, um acordo para encerrar o movimento paredista.

Com isso, a categoria voltou ao trabalho hoje, informou a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps). Pelo acordo, os grevistas terão até 30 de junho para compensar as horas não trabalhadas.

Além disso, o Ministério do Trabalho e Previdência se comprometeu a enviar à Casa Civil, em até 30 dias, uma proposta de Medida Provisória (MP) ou projeto de lei em regime de urgência para tornar a carreira como típica de estado.

A proposta deve estabelecer como critério mínimo de admissão para o cargo de técnico o nível superior de escolaridade. Caso o Governo Federal conceda reajustes salariais diferenciados, a pasta também se comprometeu a pleitear o mesmo porcentual para os servidores do INSS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.