Fechar
GP1

Economia e Negócios

Em Portugal, Lula ataca juros e nega privatização de estatais

O petista afirmou que a taxa é muito alta e que ninguém toma empréstimos a esse valor.

Durante encontro com empresários em Portugal nesta segunda-feira, 24, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a taxa básica de juros Selic do Brasil, que atualmente está em 13,75% ao ano. O petista afirmou que a taxa é muito alta e que ninguém toma empréstimos a esse valor.

“Temos um problema no Brasil, que Portugal não sei se tem, que é a nossa taxa de juros, que é muito alta”, criticou o petista. “No Brasil, a taxa Selic, que é taxa referencial, está 13,75%. Ninguém toma dinheiro emprestado a 13,75%. Ninguém", afirmou o presidente.

Lula também defendeu a inclusão dos pobres no orçamento do país para resolver os problemas econômicos do Brasil e acusou governos anteriores de desmontarem políticas sociais. Ele negou novamente a privatização das empresas estatais e convidou empresários a realizarem investimentos e parcerias nas companhias controladas pelo poder público. Mais de cem empresários assistiram à fala de Lula, que não citou o nome do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

O chefe do Executivo brasileiro afirmou que a solução do país é garantir que o dinheiro circule em todas as mãos, "e não somente nas de poucos". A fala de Lula ocorre durante viagem à Portugal, em que o tamanho da comitiva do governo federal no país tem sido alvo de críticas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.