Fechar
GP1

Economia e Negócios

Aneel vai manter bandeira verde na conta de energia em agosto

De acordo com a Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo da geração de energia.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (28) que a conta de luz segue sem cobrança adicional em agosto, com a bandeira verde. O sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo da geração de energia.

Como os reservatórios das usinas hidrelétricas estão cheios, devido às chuvas em 2022 e neste ano, não é necessário acionar usinas termelétricas, que são mais caras. Nesses casos, o custo de geração de energia aumenta, e a Aneel pode acionar as bandeiras amarela ou vermelha, no patamar 1 ou 2.

Em nota, o diretor-geral da Aneel afirmou que "o anúncio da bandeira verde confirma as projeções feitas ainda em 2022, de que o ano de 2023 não teria aumento da tarifa em função do acionamento das bandeiras. É importante para a redução de custos das empresas e para trazer mais conforto para o orçamento doméstico das famílias."

A bandeira verde está em vigor desde 16 de abril de 2022, e a expectativa da agência é que a bandeira continue assim até o final do ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.